Proposta pedagógica

Em nosso colégio exploramos a criatividade, a descoberta e o senso de investigação. Ensinamos nossos alunos a irem atrás das informações, com as ferramentas adequadas para que eles mesmos cheguem às suas conclusões, a partir das diferentes fontes de pesquisa. Formamos cidadãos críticos, capazes de usarem os conteúdos aprendidos nas aulas em sua vida cotidiana, indo muito além das avaliações às quais são expostos apenas no ambiente escolar.

Optamos pelos livros didáticos pela autonomia de se poder escolher como trabalhar os mais diversos conteúdos a partir de uma linha que faça sentido para a forma como vemos a sala de aula: um lugar em que se ganha ferramentas para então se ganhar o mundo.

Além disso estimulamos a leitura, trabalhando constantemente com obras literárias que se relacionam com as mais diversas áreas.

5.png

Além da formação acadêmica e da constante reciclagem, nossos profissionais são apaixonados pelo que fazem e têm a educação como compromisso, por isso confiamos em sua autonomia ao criarem suas aulas e as mais diversas formas de abordagem do conteúdo.

4.png

Nosso colégio está de portas abertas para receber os alunos e suas individualidades. A diversidade é nossa bandeira nos mais distintos aspectos. Somos um lugar seguro para que seu filho aprenda, cresça e se desenvolva sabendo ser importante para a sociedade e para o mundo.

Nós instruímos nossos alunos a questionarem, pesquisarem, a refletirem e a construírem.

3.png

Para construir uma formação de sucesso, é preciso que haja um cuidado especial também com as emoções, para que o aluno aprenda a reagir frente a elas. Por isso, trabalhamos a convivência e dentro dela as divergências de opinião, para que as crianças saibam compreender que nem sempre tudo sai conforme o planejado e que é preciso buscar as melhores soluções, tanto individual, quanto coletivamente.

Siga-nos em nossas redes sociais